O engenheiro naval, como o próprio termo sugere, consiste no profissional responsável por desenvolver equipamentos, dispositivos e até mesmo embarcações navais.
Além da criação de itens, o engenheiro pode atuar em órgãos de fiscalização e realizar diversas funções, tais como supervisionar equipes e participar de pesquisas sobre materiais e/ou equipamentos.
De maneira geral, portanto, o profissional é considerado apto para desenvolver projetos de embarcações, tais como barcos, veleiros e até mesmo navios.
Isso se deve, sobretudo, aos conhecimentos dos engenheiros navais, que sabem quais materiais são ou não adequados para cada tipo de embarcação.
Onde encontrar um engenheiro naval?
Além das atividades profissionais citadas acima, os engenheiros navais podem atuar em funções de gerenciamento de transportes marítimos e, por isso, costumam ser buscados por empresas do ramo que desejam operar de forma organizada e planejada.
Para que as funções sejam realizadas de forma satisfatória, contudo, é essencial que a companhia busque e contrate um profissional especializado, que apresente todas as competências necessárias para o cumprimento de suas obrigações do dia a dia.
Neste caso, a principal recomendação é contar com uma empresa especializada no segmento, como a Vida Marítima Escola e Despachante Náutico, que apresenta, em sua equipe, engenheiro altamente qualificado e profissionais militares da reserva da Marinha.
A marca, que está presente no mercado desde 2011, apresenta como principal diferencial o completo comprometimento com seus clientes. Isso se comprova, principalmente, pelos índices de aprovação da escola náutica, que são os maiores de todo o Brasil.
Entre em contato e saiba mais!